Disney passa Cartoon e é líder da TV paga
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 - - 0 Comments
O Disney Channel assumiu a liderança de audiência na TV paga brasileira. A mudança tira do primeiro lugar o Cartoon, canal infantil que liderava o ranking desde 2001.
Segundo informa o colunista da Folha de S.Paulo, Daniel Castro, isso indica que desenhos animados, considerados a especialidade do Cartoon, estão perdendo prestígio entre crianças e adolescentes.
Em 2008, o canal de desenhos caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
Já o Disney, que ocupava apenas a sexta posição em 2007, saltou para 22 mil domicílios frente aos antigos 12,1 mil. Segundo Castro, o crescimento também está relacionado à melhor distribuição. O terceiro canal mais visto de 2008 também foi infantil: o Discovery Kids, o segundo colocado em 2007.
Entre os canais adultos também houve alteração. O SporTV ultrapassou o TNT.
As informações são da coluna Outro Canal.
Segundo informa o colunista da Folha de S.Paulo, Daniel Castro, isso indica que desenhos animados, considerados a especialidade do Cartoon, estão perdendo prestígio entre crianças e adolescentes.
Em 2008, o canal de desenhos caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
Já o Disney, que ocupava apenas a sexta posição em 2007, saltou para 22 mil domicílios frente aos antigos 12,1 mil. Segundo Castro, o crescimento também está relacionado à melhor distribuição. O terceiro canal mais visto de 2008 também foi infantil: o Discovery Kids, o segundo colocado em 2007.
Entre os canais adultos também houve alteração. O SporTV ultrapassou o TNT.
As informações são da coluna Outro Canal.
This entry was posted on 03:31
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário