Disney alia-se a estúdio indiano na animação
segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - - 0 Comments
Disney alia-se a estúdio indiano na animaçãoIntitula-se Roadside Romeo, custou cinco milhões de euros e é uma longa-metragem de animação digital produzida conjuntamente por uma major americana, no caso os Estúdios Walt Disney, e os maiores estúdios de desenhos animados da Índia, os Elxsi.
Trata-se da primeira vez que a Disney entra no mercado do cinema indiano, o mais apetecido de todos para as produtoras ocidentais, e sobretudo para as de Hollywood. Na Índia, o cinema é uma actividade que movimenta cerca de cinco milhares de milhões de euros por ano.
A ideia por trás de Roadside Romeo, escrito e realizado por Jugal Hansraj, foi combinar a excelência técnica e o know how de produção da Disney, com sensibilidade artística dos indianos. A produção durou dois anos.
O filme é um musical passado entre os cães vadios de Bombaim. Romeo, o seu herói, é um cão doméstico mimado que se vê obrigado a sobreviver nas ruas daquela cidade, apaixonando-se pela cadelinha Laila e tendo de enfrentar o malvado gato Charlie Anna.
Roadside Romeo conta com as participações de várias estrelas de Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia, que emprestam as suas vozes às personagens animais, garantindo desde já que os espectadores irão acorrer às bilheteiras. Aliás, os ingressos para esta grande produção foram já postos à venda.
Os responsáveis por Roadside Romeo esperam estrear a fita nas festas de Diwali, que é o equivalente hindu do Natal.
A Sony foi a pioneira nas co-produções entre Hollywood e Bollywood, com o filme Saawarya. Apesar de contar com um grande elenco, esta fita não foi um sucesso de bilheteira, devido a uma breve cena de num parcial, que lhe valeu a classificação 'Para adultos' na Índia, comprometendo assim a sua carreira comercial.
A Índia é o país onde se rodam mais filmes em todo o mundo, batendo os EUA em volume de produção anual.
This entry was posted on 09:53
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário